Receitas Fitness para emagrecer com saúde

Sabemos que todo jovem gosta de ter um corpo top e escultural, logo, percebe-se que muitos querem cuidar e não sabem como começar, preparei algumas dicas legais que vão te ajudar a ter uma melhor qualidade de vida e um corpo perfeito.

Antes, é importante que você saiba que:

Todo exercício físico depende da alimentação para ter sucesso:

Frequentemente ouvimos falar que a prática de atividades físicas caminha lado a lado com uma alimentação saudável e realmente para se ter sucesso nos exercícios físicos você depende de uma alimentação balanceada, isso é uma regra que vale não so para quem deseja perder peso, mas também para quem busca uma qualidade de vida melhor.

Não adiante você se matar na academia praticando horas de atividades físicas e ao chegar em casa enfiar a cara em todas as guloseimas que está na sua geladeira, é preciso manter o controle, pois sem controle tanto na alimentação quanto na prática das atividades físicas, você não vai conquistar os seus objetivos, seja ele perder peso, ganhar resistência física ou ter músculos definidos.

Ter uma alimentação saudável e praticar atividades físicas não trás benefícios não so para quem deseja emagrecer, mas também para quem deseja ter uma qualidade de vida melhor. Por isso antes de praticar atividades físicas procure uma nutricionista para indicar qual é a melhor alimentação para o seu tipo físico. Aprendi algumas receitas no livro 101 receitas fit, e descobri que de nada adianta exercícios físicos sem uma alimentação de qualidade.

É importante se alimentar bem antes e depois de qualquer atividade física, e é ai que entra os Carboidratos e as proteínas, é importante sempre procurar alimentos com menor quantidade de gorduras e claro as frutas e verduras são fundamentais para ter uma alimentação saudável, sem esquecer de beber bastante água, principalmente durante os treinos pois a água garante a hidratação do corpo.

Benefícios das Cascas de Frutas:

Na maioria das vezes as pessoas costumam comer a fruta e jogar a casca fora, mas o que essas pessoas não sabem são os benefícios que as cascas das frutas trazem para a nossa saúde, algumas chegam a ter mais nutrientes que a própria polpa da fruta.

E como já se tornou hábito a cascas sempre vai para o lixo, mas é importante saber como usar essas cascas pois elas trazem muitos benefícios para a saúde e contribuem para uma alimentação saudável, essas cascas podem ser usadas de diversas formas como: sucos, farinhas, em bolos e vários outros.

Algumas cascas de frutas como: Abacaxi, limão podem ser usadas no preparo de sucos, outras já podem ser usadas no preparo de farinhas como é o caso da casca de: maracujá, banana verde, uva, laranja, maçã e várias outras.

A farinha dessas cascas trazem benefícios como: diminuir o colesterol, problemas vasculares, cardíacos, algumas em especifico como a casca do maracujá e banana verde ajuda a emagrecer, a casca da maça ajuda na saciedade e vários outros benefícios.

Para tornar essas cascas em farinha, basta lavar as cascas bem lavadas e levar ao forno ate que fiquem crocante ou torrada, depois bata no liquidificador ou processador e peneire, a farinha pode ser usada em bolos, tortas, leite em pó, no preparo de alimentos e muito mais.

Quando Chegar o Inverno, tome Chás para emagrecer:

Os chás são uma ótima opção para tomar durante o inverno, durante a estação mais fria do ano, as bebidas e comidas quentes ganham mais espaço nas casas dos Brasileiros e os chás é uma excelente opção, além de trazer diversos benefícios para a saúde, os chás ajudam a hidratar o corpo durante o inverno, pois durante essa estação por conta do frio as pessoas tendem a diminuir a ingestão de líquidos.

E no mercado é possível encontrar uma grande variedade de chás para todos os gostos alguns chás ajudam a emagrecer como os chás verde, vermelho e branco, os chás de laranja amarga ou maracujá ajudam a combater a ansiedade e oferecem uma noite de sono mais tranquila, os chás de maracujá, limão entre outros que contém grandes quantidades de vitaminas C ajudam a combater o envelhecimento precoce e melhora a aparência da pele.

Os chás trazem diversos benefícios para a saúde desde que sejam tomados de maneira correta, por exemplo, quem deseja emagrecer e toma litros e litros de chás pode sofrer com sintomas como dores de cabeça, distúrbios do sono, pressão alta entre outros. Por isso é importante tomar o chá na quantidade certa e o melhor é que a bebida seja consumida assim que for preparada e a melhor forma de preparar é a infusão.

Coloque a erva que deseja fazer o chá em um copo acrescente água fervente e tampe por alguns minutos, em seguida adoce a gosto, uma boa dica é tomar o chá antes de dormir!

Espero ter ajudado, se tiver alguma dúvida, comente ai..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *