Porque as estudantes não Querem saber de Casamento

Atualmente estamos em um caos quando o assunto é família, casamento, sogra e querer isso para a sua vida. Principalmente para estudantes e universitários. Abaixo, eu selecionei aqui algumas das principais objeções enfrentadas pelos estudantes:

Os Universitários pensam que  em uma cise não conseguiriam sobreviver ao desemprego e o casamento continuar em alta:

 

Muitas pessoas que não suportam a ideia de ficar desempregada porque acreditam que vai passar por inúmeras dificuldades e tem pessoas que quando são demitidas até entram em depressão, mas o desemprego pode acontecer na vida de muitas pessoas é algo que todos um dia ou outro vai ter que enfrentar, mas quando isso acontecer é preciso ter muita calma para enfrentar a fase.

Não adianta entrar em desespero, é preciso ter controle total da situação para vencer as dificuldades até você entrar novamente no mercado de trabalho, para isso, comece fazendo o controle total dos gastos, corte os gastos desnecessários como TV a cabo, celular pós-pago, diminua os gastos com cartão de crédito e demais cartões de lojas entre outros.

Ao ser demitida você vai receber uma indenização, quando receber esse dinheiro reserve para as despesas até que você encontre outro emprego, nada de pegar o dinheiro e adiantar financiamentos ou pagar contas adiantadas, é preciso ter dinheiro reservado, porque você não sabe quanto tempo vai ficar desempregado.

Compre somente o necessário, ou seja, gaste apenas com alimentação, higiene, caso pague escola ou cursos para os filhos, água, energia, telefone, internet entre outros, evite fazer compras a longo prazo, evite usar cartão de crédito ou cheque especial e durante o tempo que estiver parada invista em sua carreira fazendo cursos e aproveite para encontrar outro emprego, a internet hoje é uma grande aliada.

A Outra Objeção é que: O Excesso de Trabalho também Prejudica

 

Trabalhar em excesso não faz bem a ninguém e isso tende a acontecer muito com pessoas que gostam do seu trabalho e nem veem o tempo passar quando estão fazendo realmente o que gostam, mas o trabalho em excesso não acontece somente com essas pessoas, existem muitas que são fascinadas por dinheiro e carreira e acreditam que trabalhando muito vão alcançar os seus objetivos.

E ainda tem aquelas pessoas que tem uma vida pessoal infeliz e não realizada e enfiam a cara no trabalho para tampar esse furo de suas vidas, mas infelizmente enfiar a cara no trabalho não vai resolver a situação, tudo na vida precisa ser equilibrado e tudo que é de mais como diz o velho ditado sobra, todo ser humano ele precisa ter uma vida equilibrada para viver bem.

Ou seja, ele precisa ter tempo para trabalhar, tempo para se divertir, tempo para a família, para os amigos, relacionamentos e tempo para Deus e tem pessoas que simplesmente esquece de tudo isso e prioriza somente o trabalho, essa pessoa pode até estar realizada e satisfeita no trabalho, mas com certeza estará falhando com as demais áreas de sua vida.

Sinceramente, eu me deparei com isso no meu casamento, logo, fui ajudada quando percebi o desgaste, o primeiro passo é buscar ajuda, e foi isso que eu fiz, quando procurei a Renata Alves do casamento de sucesso. Para quem quer ajuda, eu indico o, pois o livro casamento de sucesso funciona, e ajuda a combater com certeza esse desgaste.

Sem falar que pessoas que trabalham demais e correm atrás do dinheiro como se não houvesse um amanhã se tornam pessoas excessivamente preocupadas com bens materiais, pessoas atormentadas, pessoas cansadas e estressadas, porque mesmo quando tiram um tempo para descansar estão pensando no trabalho, e o excesso de trabalho prejudica a saúde, o relacionamento familiar e muitos outros. O Trabalho é algo feito para suprir as necessidades materiais, e não para é para ser tudo na vida.

Não conseguem manter o bom relacionamento com a sogra:

Infelizmente os relacionamentos com sogras hoje em dia é um grande dilema, pois muitas sogras e noras acabam tendo um relacionamento desconfortável por conta de um ciúme sem sentido e isso faz com que todas as sogras tenha um rotulo de pessoa desagradável e não seja vista com bons olhos e não é bem assim, você pode sim ter um bom relacionamento com a sua sogra e viver em paz.

Para ter um bom relacionamento com a sua sogra, evite revidar toda vez que a sua sogra falar algo ao seu respeito, não batendo de frente com a sua sogra você a mantém desarmada para confusões, muitas sogras costumam dar palpites na criação dos netos, ouça e pondere, muitas vezes os conselhos vem de uma pessoa experiente e são bem vindos.

Muitas sogras tentam dar palpites no seu relacionamento com o seu marido, nesse caso converse com o seu marido e peça a ele que converse com ela ou procure conversar você mesmo educadamente com a sua sogra, você precisa ser firme em suas decisões que nunca devem ser tomadas para afrontar a sua sogra, ser firme também evita chantagens emocionais.

O convívio com a sogra pode ser tranquilo e vocês duas podem ser amigas, não precisa ser uma disputa, pois o amor do filho pela mãe é diferente do amor que ele sente por sua esposa.

Lidar com a separação dos pais:

Não é nada fácil para uma criança, um adolescente e até mesmo um jovem que tem um lar e uma família completa e de repente de uma hora para outra ter que lidar com a separação dos pais, literalmente a divisão da família, é uma situação complicada e muito difícil, pois pessoas inocentes podem sofrer muito com a tal da separação, infelizmente hoje em dia ocorrem muitas separações e divórcios.

Isso porque com a vida agitada que a maioria das pessoas vive hoje em dia realmente fica difícil dá a devida atenção aos filhos, a vida conjugal e a família em geral e encarar uma separação de frente e de forma amigável gera muita dor e sofrimento, mas é a única solução para evitar problemas tanto para o casal que está se separando quanto para os filhos.

Uma separação nada amigável pode causar frustrações, traumas, infelicidade, dificuldades de se relacionar e ainda pode causar traumas nos filhos, rebeldia, revolta entre outros e o ideal é que ambas as partes encare a situação de forma amigável, procure um bom advogado e se precisar procure também um bom psicólogo para ajudar todos os membros, inclusive os filhos.

É importante que a separação amigável seja feita tanto no lado sentimental quanto no lado material para que a dor e o sofrimento não se estenda por muito tempo, infelizmente nem todo casal e muito menos os filhos estão preparados para viver essa situação, mas ela pode acontecer.

Pensam que vão engordar, pois segundo elas “ser magra é um sonho de consumo para muitas mulheres”:

Ser magra é um sonho de consumo: É muito difícil você encontrar uma mulher que esteja satisfeita com o seu peso, há sempre aquelas que estão sempre querendo perder uns quilinhos e outras que precisam perder muitos quilos, ou seja, ser magra para a maioria das mulheres é um sonho de consumo e muitas vivem em torno disso e esquecem de viver a vida intensamente, porque acreditam que seriam felizes completamente se fossem magras.

Isso tudo é um completo engano a felicidade não se baseia em ser gorda ou magra e você não seria mais amada se fosse magra, em fim, muitas mulheres descontam as suas frustrações e decepções no excesso de peso que muitas mulheres nem tem, apenas imaginam que tem. Não coloque suas expectativas em um corpo magro, a felicidade vem de dentro e se você está frustrada, decepcionada e até infeliz, não é culpa do peso, é algo interno.

Você possui tantas qualidades, mas se baseia apenas nos defeitos, você é uma pessoa incrível e a primeira a admirar a sua capacidade precisa ser você mesma, você precisa se conhecer melhor e mudar os seus próprios pensamentos ao seu respeito, deixe de lado a culpa, a tristeza, o medo, as frustrações e seja feliz como você é.

Mas se você quer perder uns quilinhos, primeiro você precisa estar bem consigo mesmo, estar bem resolvida por dentro para que isso se reflita por fora e lembre-se não coloque todas as suas expectativas em um corpo magro, seja feliz como você é.

Como se libertar da culpa:

Agora, eu quero dizer que o casamento compensa e vale a pena sim, para essas objeções, temos uma grande solução, pois abaixo separei algumas dicas de Como se libertar da culpa, e logo irei postar uns vídeos do youtube.

Algumas pessoas não conseguem romper em suas vidas devido a culpa de coisas passadas e isso acaba trazendo consequências para o presente e para o futuro, uma dessas consequências é remoer o passado, excesso de culpa, cobrança excessiva entre outros, para viver bem com você mesma e com os outros é preciso se libertar. Logo, não querem ter uma aliança do casamento.

Para que isso aconteça você deve tomar as atitudes certas deixar o peso, a culpa e essa vida sombria e viver feliz consigo mesma e assim focar no agora e no que está por vir que é o seu futuro, confira essas dicas abaixo:

• Pare de se culpar pelas coisas que deram erradas na sua vida, comece a querer acertar a partir de agora, o que ficou no passado é passado, agora é bola para frente;
• Faça um compromisso com você mesma de fazer tudo o que for necessário para que você se sinta bem consigo mesma;
• Se for necessário pedir perdão a alguém e ser perdoada, então faça isso;
• Você também precisa se perdoar e esquecer as feridas e as mágoas do passado mude o seu foco e comece a pensar em coisas boas, comece a sonhar com o que você deseja para o seu futuro;
• Evite lembrar-se do passado ou de coisas e situações que te deixam triste, quando isso acontecer procure fazer algo que você se sinta bem;
• A felicidade depende exclusivamente de você e não da forma como os outros te tratam e o que sentem por você;
• Não pense no que você perdeu e nas coisas que não conquistou e sim no que você vai ganhar e nas coisas que pode conquistar daqui para frente;

Esteja bem com você mesma e seja feliz livre do seu passado e das coisas ruins que aconteceram, guarde somente as coisas boas!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *