Matrícula fácil 2019 No RJ: como se inscrever

Muitos pais ainda têm dúvidas sobre como inscrever seus filhos na Matrícula Fácil 2019 para concorrer a uma vaga nas escolas para o próximo ano letivo. Se esse é o seu caso, não deixe de ler esse artigo até o fim.

Por meio da Matrícula Fácil, o processo de reserva de vaga nas unidades de ensino se tornou mais fácil e ágil. Antes, os pais enfrentavam horas em filas para talvez conseguir uma vaga para sua criança. Com a matrícula Fácil, isso tudo pode ser feito sem precisar sair de casa. Parece sonho, mas, com apenas alguns cliques, você já faz uma pré-matrícula para seu filho em uma das escolas da rede estadual de ensino.

O calendário de matrículas para o ano letivo de 2019 ainda não foi divulgado, mas, se você já quer ficar por dentro dos procedimentos que devem ser realizados para garantir uma vaga para seu filho, acompanhe as dicas abaixo.

De olho no calendário

O calendário é uma peça fundamental dentro do período de matrículas. É por ele que os pais e alunos vão acompanhar os prazos e as datas importantes. É fundamental acompanhar o cronograma de matrículas, pois, perder os prazos nele constante pode implicar na perda da vaga.

Período de inscrição online

Assim que o calendário de matrícula fácil 2019 Inscrição for liberado, a primeira data a ser analisada é a de inscrições online. Geralmente, o site fica um período disponível para o envio das fichas de inscrições. Nessa etapa, os pais devem ficar atentos as datas para matricular seu filho dentro do prazo estipulado, de acordo com a modalidade de ensino que ele irá cursar.

Para conseguir efetuar a inscrição online, basta acessar o site oficial da Matrícula Fácil, preencher todos os campos obrigatórios da ficha de inscrição, selecionar as escolas que deseja enviar o requerimento de vaga e concluir essa primeira fase. Os pais devem anotar o número de protocolo que é fornecido ao final do envio do formulário de inscrição, pois é através desse número que ele terá acesso as demais etapas do processo de reserva da vaga.

Na ficha de inscrição, os dados do aluno bem como as informações dos pais e/ou responsáveis legais devem ser preenchidas corretamente.

Feito isso, basta aguardar até que a lista com o nome dos contemplados seja divulgada.

Confirmação da vaga

Para efetivar a matrícula do filho, o pai deve comparecer até a unidade de ensino com os documentos obrigatórios em mãos. Para saber quais documentos são de apresentação obrigatória, acesso o site oficial da Matrícula Fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *